CPP - DA CARTA TESTEMUNHÁVEL

Card Set Information

Author:
neojr
ID:
300380
Filename:
CPP - DA CARTA TESTEMUNHÁVEL
Updated:
2015-04-09 12:46:59
Tags:
testemunhavel
Folders:

Description:
CPP - DA CARTA TESTEMUNHÁVEL
Show Answers:

Home > Flashcards > Print Preview

The flashcards below were created by user neojr on FreezingBlue Flashcards. What would you like to do?


  1. Art. 639.
    • Art. 639. Dar-se-á carta testemunhável:
    • I - da decisão que denegar o recurso;
    • II - da que, admitindo embora o recurso, obstar à sua expedição e seguimento para o juízo ad quem.
  2. Art. 640.
    Art. 640. A carta testemunhável será requerida ao escrivão, ou ao secretário do tribunal, conforme o caso, nas quarenta e oito horas seguintes ao despacho que denegar o recurso, indicando o requerente as peças do processo que deverão ser trasladadas.
  3. Art. 641.
    Art. 641. O escrivão, ou o secretário do tribunal, dará recibo da petição à parte e, no prazo máximo de cinco dias, no caso de recurso no sentido estrito, ou de sessenta dias, no caso de recurso extraordinário, fará entrega da carta, devidamente conferida e concertada.
  4. Art. 642.
    Art. 642. O escrivão, ou o secretário do tribunal, que se negar a dar o recibo, ou deixar de entregar, sob qualquer pretexto, o instrumento, será suspenso por trinta dias. O juiz,ou o presidente do Tribunal de Apelação, em face de representação do testemunhante, imporá a pena e mandará que seja extraído o instrumento, sob a mesma sanção, pelo substituto do escrivão ou do secretário do tribunal. Se o testemunhante não for atendido, poderá reclamar ao presidente do tribunal ad quem, que avocará os autos, para o efeito do julgamento do recurso e imposição da pena.
  5. Art. 643.
    Art. 643. Extraído e autuado o instrumento, observar-se-á o disposto nos arts. 588 a 592, no caso de recurso em sentido estrito, ou o processo estabelecido para o recurso extraordinário, se deste se tratar.
  6. Art. 644.
    Art. 644. O tribunal, câmara ou turma a que competir o julgamento da carta, se desta tomar conhecimento, mandará processar o recurso, ou, se estiver suficientemente instruída, decidirá logo, de meritis.
  7. Art. 645.
    Art. 645. O processo da carta testemunhável na instância superior seguirá o processo do recurso denegado.
  8. Art. 646.
    Art. 646. A carta testemunhável não terá efeito suspensivo.

What would you like to do?

Home > Flashcards > Print Preview